quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quem são os Nicolaítas?

Deus odeia as obras dos Nicolaítas, mas o que são estes?
Antigamente eu acreditava que Deus não gostava das obras de São Nicolau (Papai Noel) e que estas "obras dos Nicolaitas" era uma referencia sobre os que cultuam o Natal! Veja como a falta de conhecimento leva ao erro.... Achava que Deus já orientava sobre as falsidades e hipocrisia neste periodo natalino.
Bem, com um pouco mais de estudo descobri que os "Nicolaitas" mencionados em Apocalipse era uma casta do povo que exercia PODER SOBRE O POVO, principalmente na área religiosa.
Deus não suporta falsos mestres que tentam dominar seu povo com falsos ensinamentos.
É pelo fruto que se conhece a arvore!
Se estão te oferecendo frutos matérias, dinheiro, mansões, plenitude de saúde, carrões, excelentes empregos , multiplicação de sua oferta, DESCONFIE. Jesus Cristo jamais ofereceu tais benesses, sua oferta era fundamentada no arrependimento, na confissão que Jesus é o filho de Deus e que toda aquele que for cumpridor de sua palavra será salvo, ai sim terá uma vida plena fundamentada na Rocha na Jerusalém Celestial.
A Palavra nos ensina que tudo que é visível, tocável, mensurável é temporário e perecível, já o que é invisível é eterno e incorruptível.
Faça um auto-exame, você está atraído por ofertas de multiplicação financeira e bens matérias ou pelo sacrifício de Jesus Cristo que morreu para te salvar mediante o arrependimento e o desprendimento das coisas passageiras?

Um comentário:

  1. A palavra "nicolaíta" vem do grego "nike" (vitória, subjugar, dominar) - de onde a famosa marca esportiva tirou a idéia - e "laos" (povo); ou seja, significa "dominar sobre o povo". Isso Deus abomina, sem dúvida.

    ResponderExcluir