quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prosperidade financeira, somente pela lei.

Com certeza a busca pela riqueza material é a maior chagas que assola grande parte das igrejas evangelicos no Brasil, estas estrategias de enriquecimento vão de encontro direto a tudo que Jesus Cristo e os Apostolos ensinaram, por este motivo que os lideres que enganam o povo com promessas de riqueza material utlizam somente ensinamentos do Antigo Testamento, onde estas promessas são verdadeiras, porem e somente para os que vivem pela Lei e cumprem todas as ordenanças e mandamentos de Deus e se deixar de cumprir apoenas uma será maldito.


Não existe esse tal Evangelho da Prosperidade, exitem sim Pastores e lideres que são verdadeiros lobos em ple de cordeiros, cães ferozes que devorão as ovelhas e fazem dela motivo de enriquecimento, quanto a esta afirmação a Biblia ensina e vou trancrever uma boa parte para não ficar duvidas pois apenas versiculos fora de contexto podem lkevar muitos a erro:

1 Timóteo 6:3-11:

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Estas palavras de Apostolo Paulo derruba toda essa falácia de Prosperidade financeira, que torna os crente como uma espécie de para raios de benção, sem dissipa-las para o Corpo. Durante anos ouvindo os testemunhos de frequentadores de Igrejas da prosperidade jamais vi um irmão enfatizar que após receber a benção financeira, prosperar, enriquecer materialmente dividiu alguma coisa com o irmão mais necessitado. Eles apenas alegam que depois de se comprometerem financeiramente coma obra, pagar os carnes ou fazer os depósitos, o deus deles devolveu centenas de vezes mais, ou seja, se investir no deus dele o retorno financeiro é certo, mas quem, disse que se Deus permitir sua prosperidade financeira significa que você será salvo ou mesmo que esteja agradando e sendo aceito por Cristo? Será que Cristo quer mesmo que uma pessoa tenha mais que o necessário? Teria Cristo incentiva alguém a ficar rico?

Vejamos alguns ensinamentos no Novo Testamento sobre a apego ao dinheiro:

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (dinheiro). Lucas 16:13

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21

Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação Lucas 6:24

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5

E tem mias ainda, apra o que dizem que os pobres estão em pecado: Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? Tiago 2:6 .


Tenho certeza que nem riqueza , nem pobreza são pecados, o erro é confiar na incerteza das riquezas e não ajudar os mais necessitaods, afinal Sodoma e Gomorro não foram destruidas simplemtne pela depravação sexual, se fosse assim Deus teria destruidoi muitas outras cidades, a Biblia ensina que o grande pecado de Sodoma e Gomora e o motivo da destruição foi a fartura de pão e não extender a mão ao pobre e necessaitado, netas cidades de alguem ajudasse um estrangeiro ou necessitadoi seria violentado em praça publica, foi por isso que a população tentou violentar a Anjo sde Deus que estavam na casa de Ló e logo em seguida a cidade sofreu sua condeção.

Deus não que falta nem execesso, a Biblia ensina: Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; 2 Coríntios 8:14

Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. 2 Coríntios 8:15

Deus não quer que seu tenham fartura, muito menos que passem neessidades, Ele quer igualdade e compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário